top of page

Casar é bom!

Atualizado: 13 de jan. de 2022

Só que tem um porém, para ser bom, tem que ser segundo os princípios que Deus determinou para o casamento, e a primeira coisa que precisamos entender é que o homem não se casa pra ser feliz, ele se casa pra fazer a mulher feliz. Da mesma forma, a mulher não se casa pra ser feliz, ela se casa pra fazer o homem feliz.

Acontece que queremos ser felizes, buscamos a felicidade a todo tempo e, por auto preservação, acabamos pensando mais em nós mesmos e sendo até egoístas. Queremos que o outro nos faça felizes, esperamos muito, criamos expectativas, mas pouco fazemos pelo outro. E o que acontece? Frustração!

Estamos cansados de ouvir: eu não estou feliz no meu casamento. Ele não me faz feliz. Ela não me faz feliz. Mas poucas vezes nos perguntamos: será que eu estou fazendo ela feliz? Será que meu marido está feliz? Será que Deus está feliz com seu casamento?

Deus quer que os casais sejam felizes e formem uma família consagrada e rendida a Ele, por isso, devemos tê-Lo como o terceiro elo do cordão, permitindo que Ele faça parte da nossa história, da nossa vida conjugal, da nossa família. Um casamento onde Deus é prioridade, onde Jesus reina, é um casamento feliz.

O casamento pode ser representado por um triângulo, onde o homem e a mulher formam a base e Deus está no topo, ou seja, quanto mais o casal se aproximar de Deus, mais próximo estará um do outro, mas notem que, se somente um buscar a Deus, o casal estará se afastando, por isso devem fazer juntos, como uma só carne

...e os dois se tornam um só. Uma vez que já não são dois, mas um só, que ninguém separe o que Deus uniu. Marcos 10:8‭-‬9.

Por fim, para você que ainda não casou e tem dúvidas, ou mesmo você que já é casado, mas está passando por dificuldades, deixando de lado a avalanche de absurdos que a sociedade vem dizendo sobre o casamento, que vão de encontro ao que diz a palavra de Deus, vamos focar somente no seguinte princípio: Deus criou o casamento para ser uma união especial, uma aliança entre um homem e uma mulher, tendo Ele como pedra angular, então nós gostaríamos de te incentivar a casar.


Busque direcionamento de Deus, encontre a pessoa certa, uma pessoa que te ajude a se santificar para chegarem diante de Deus, e se case, pois podemos te assegurar que CASAR É MUITO BOM!


Sobre o autor:

Eduardo César é casado com Valéria Xavier, Pai da pequena Luisa. Formado em Teologia e professor da escola bíblica dominical junto a juventude da Primeira Igreja Batista em Vila Margarida (Itaguaí/RJ)



198 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page