top of page

Casar uma prioridade

Foto do escritor: AAMP EdiçõesAAMP Edições

Atualizado: 13 de jan. de 2022

Ei jovem cristão, o casamento é uma prioridade na sua vida? Se a resposta for não, digo que deveria ser sim.

Desde Gênesis, quando Deus criou o homem, ele enxergou a necessidade de uma companhia para Adão. E não era apenas uma amiga, mas sim uma esposa.(Gênesis 2:24-25)

Deus viu que tudo o que ele havia criado era bom. Homem e mulher, uma só carne, desde a criação. Isso mostra que o casamento é uma prioridade para Deus!

Mas porque?

Porque existe propósito no casamento!

O casamento é um testemunho vivo!

A Bíblia compara o casamento à união de Cristo e a igreja. Perfeita harmonia, um servindo ao outro e ambos como um, glorificando a Deus.

O casamento nos ensina sobre companheirismo!

“Não é bom que homem esteja só…”

Deus pensou na mulher como uma ajudadora para Adão, que caminhassem lado a lado com ele.

Imagina só, carregar sozinho a responsabilidade de dominar sobre todos os animais que Deus criou?

O casamento nos ensina sobre amor, serviço e humildade!

Ter o outro como prioridade, nos empenhar em fazê-lo feliz, servir com todo amor. Quando ambos aprendem a viver desta maneira, experimentamos o amor incondicional como o de Cristo.

O casamento é apoio!

“É melhor serem dois do que um…”

Não há melhor pessoa para nos apoiar e nos encorajar do que quem amamos.

Em nosso lar, encontramos um refúgio onde podemos nos desmontar e mostrar nossas fraquezas. E não há nada melhor do que ter o nosso cônjuge para nos reerguer. Enfrentar as tempestades da vida é muito mais fácil quando temos quem segure o guarda chuva enquanto lutamos.

O casamento é para multiplicar a glória de Deus!

Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma des­cendência consagrada. (Malaquias 2:15)

Um casamento segundo o coração de Deus, gerará filhos abençoados.

A família é um projeto do Pai. Ele deseja que filhos consagrados sejam gerados dessa união, para que a glória de Deus encha toda a terra.

Tenha o casamento como uma prioridade em sua vida!

Desde muito nova, o casamento era uma prioridade na minha vida, antes mesmo de ter um pretendente. O desejo de construir uma família que glorificasse a Deus ardia em meu peito. E logo assim que eu conheci o meu esposo e começamos a namorar, o casamento era o nosso alvo principal. E em nossa experiência como casal, mediante as dificuldades e desafios que enfrentamos, vimos claramente o quanto Deus se agrada com o casamento.


Quando entregamos nosso relacionamento nas mãos de Deus, apresentamos o desejo do nosso coração em ter um casamento abençoado e puro, Deus realizou grandes feitos em nossas vidas!


O jovem cristão que namora, precisa ter como alvo o casamento!

Ore e peça a Deus para abrir os seus olhos, para que consiga enxergar os propósitos do casamento diante do altar.

A autora, Edilaine Coutinho é casada com Dereck Henrique, são jovens comprometidos com a obra do Senhor. Eles gentilmente aceitaram contribuir com artigos, junto com uma equipe de jovens cristãos, para edificação da juventude.




193 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Casar é bom!

Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • AAMP EDIÇÕES
  • AAMP EDIÇÕES
  • AAMP EDIÇÕES

Rua Manoel de Souza Pinto, 26, Itaguaí | Rio de Janeiro | Brasil

© Copyright 2021 | Associação de Amigos do Ministério Pastoral | Todos os direitos reservados | Criado por Lucas Anunciação

WhatsApp - (24) 98802-1363

whatsapp_png8 (1).png
bottom of page