top of page

Casar uma prioridade

Atualizado: 13 de jan. de 2022

Ei jovem cristão, o casamento é uma prioridade na sua vida? Se a resposta for não, digo que deveria ser sim.

Desde Gênesis, quando Deus criou o homem, ele enxergou a necessidade de uma companhia para Adão. E não era apenas uma amiga, mas sim uma esposa.(Gênesis 2:24-25)

Deus viu que tudo o que ele havia criado era bom. Homem e mulher, uma só carne, desde a criação. Isso mostra que o casamento é uma prioridade para Deus!

Mas porque?

Porque existe propósito no casamento!

O casamento é um testemunho vivo!

A Bíblia compara o casamento à união de Cristo e a igreja. Perfeita harmonia, um servindo ao outro e ambos como um, glorificando a Deus.

O casamento nos ensina sobre companheirismo!

“Não é bom que homem esteja só…”

Deus pensou na mulher como uma ajudadora para Adão, que caminhassem lado a lado com ele.

Imagina só, carregar sozinho a responsabilidade de dominar sobre todos os animais que Deus criou?

O casamento nos ensina sobre amor, serviço e humildade!

Ter o outro como prioridade, nos empenhar em fazê-lo feliz, servir com todo amor. Quando ambos aprendem a viver desta maneira, experimentamos o amor incondicional como o de Cristo.

O casamento é apoio!

“É melhor serem dois do que um…”

Não há melhor pessoa para nos apoiar e nos encorajar do que quem amamos.

Em nosso lar, encontramos um refúgio onde podemos nos desmontar e mostrar nossas fraquezas. E não há nada melhor do que ter o nosso cônjuge para nos reerguer. Enfrentar as tempestades da vida é muito mais fácil quando temos quem segure o guarda chuva enquanto lutamos.

O casamento é para multiplicar a glória de Deus!

Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma des­cendência consagrada. (Malaquias 2:15)

Um casamento segundo o coração de Deus, gerará filhos abençoados.

A família é um projeto do Pai. Ele deseja que filhos consagrados sejam gerados dessa união, para que a glória de Deus encha toda a terra.

Tenha o casamento como uma prioridade em sua vida!

Desde muito nova, o casamento era uma prioridade na minha vida, antes mesmo de ter um pretendente. O desejo de construir uma família que glorificasse a Deus ardia em meu peito. E logo assim que eu conheci o meu esposo e começamos a namorar, o casamento era o nosso alvo principal. E em nossa experiência como casal, mediante as dificuldades e desafios que enfrentamos, vimos claramente o quanto Deus se agrada com o casamento.


Quando entregamos nosso relacionamento nas mãos de Deus, apresentamos o desejo do nosso coração em ter um casamento abençoado e puro, Deus realizou grandes feitos em nossas vidas!


O jovem cristão que namora, precisa ter como alvo o casamento!

Ore e peça a Deus para abrir os seus olhos, para que consiga enxergar os propósitos do casamento diante do altar.

A autora, Edilaine Coutinho é casada com Dereck Henrique, são jovens comprometidos com a obra do Senhor. Eles gentilmente aceitaram contribuir com artigos, junto com uma equipe de jovens cristãos, para edificação da juventude.




189 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page