top of page

A Pregação Superficial

Atualizado: 22 de nov. de 2021

A pregação não clara coloca os ouvintes em risco. Apelos evangelísticos superficiais

promovem decisões superficiais



Apelos superficiais para “receber” a Cristo e para ter felicidade e sucesso têm produzido muitas orações egoístas e sem significado. Somente a graça da convicção de Deus pode

fazer o coração humano egoísta vir a Cristo pela fé em arrependimento verdadeiro e total entrega.


"Somente a graça da convicção de Deus pode fazer o coração humano egoísta vir a Cristo pela fé em arrependimento verdadeiro e total entrega."

fazer o coração humano egoísta vir a Cristo pela fé em arre-

pendimento verdadeiro e total entrega.


A Bíblia diz que a “tristeza de Deus” e a “bondade” de Deus levam ao arrependimento (Romanos 2:4; 2 Coríntios 7:10). O termo “tristeza de Deus” envolve dois elementos: o primeiro - é a tristeza que é profunda e sentida no coração; o segundo - é uma tristeza que sentimos quando entristecemos e ofendemos Deus, não só um remorso por nossas próprias dores e perdas.


Em outras palavras, os convertidos genuínos não se tornam membros da igreja casualmente só porque eles acham que deveriam, ou para agradar a alguém, nem por razões egoístas sociais ou temporais (como pelas atividades da igreja, estar com amigos, academia de esportes, benefícios financeiros ou sociais).


Não obstante seja certo orar por bênçãos terrenas e por benefícios sociais, o motivo central predominante da salvação é o perdão e a reconciliação com o santo Deus. Embora o

desejo de paz e plenitude possa ser parte de nossa razão, elas não podem ser o centro, o motivo principal. A salvação tema ver com estar reconciliado com Deus, não somente obter

felicidade para nós mesmos.


Ainda que sejamos atraídos para Cristo por nosso senso urgente de necessidades pessoais, é também para trazer glória e prazer a Deus. De acordo com as Escrituras, é a graça, a entrega pela fé a Jesus como Senhor e Salvador, que converte a alma. Afinal, Ele é o Senhor do universo, não um simples técnico para nos ajudar a ter saúde, riquezas e sucesso terreno. Nós fomos criados para Sua glória e prazer e não vice-versa.


Decisões feitas por “razões menores” colocam a pessoa em risco de fazer uma decisão superficial que não converte a alma. Pessoas assim são como aquele solo duro, pedregoso ou espinhoso descritos por Jesus na parábola do semeador (Mateus13:1-3).


Profissões de fé superficiais criam um tipo de falsos seguidores que ficam enquanto há comida e milagres, mas que rapidamente se afastam quando a fé demanda um compromisso verdadeiro (João 6:26-27).


 

Trecho do Livro Salvo, Seguro e Transformado


147 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page